segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pintar o cabelo em casa é fácil !

Bom dia a todas :)
Hoje trago-vos um post sobre a facilidade de pintar o cabelo em casa. Sei que muitas de vocês não pintam em casa por medo, o que é normal, mas também depende da forma como pintam e da cor que pintam.. Eu já pinto o cabelo sozinha em casa à anos, apesar de ter feito uma pausa de meses por andar com queda, mas já falo sobre isso mais à frente. 
Pintar o cabelo em casa é optimo por várias razões:
  • Em termos monetários é muito mais barato
  • É mais prático 
  • Para quem odeia ir a cabeleireiros pela confusão e fofoquices é optimo
A primeira vez que pintei o cabelo em casa, foi uma amiga minha que me pintou, mas das seguintes vezes fui eu, maaass eu tenho o cabelo castanho, e pintava de preto, portanto, a coisa poderia correr mal, mas nunca ficaria "Às cores" porque era uma cor escura, em cima de outra cor escura.. 
Claro que se tiverem o cabelo castanho e quiserem pintar de ruivo, não vos aconselho a pintar em casa, pois é um processo que requer muito cuidado, principalmente se tiverem o cabelo como o meu, fininho quebradisso e fraco, e para isso primeiro terão de descolorar o vosso cabelo, e ficaram mil vez melhor nas mãos de uma profissional que sabe o que está a fazer :) Mas se têm como eu o cabelo escuro e querem pintar de preto (por.ex.) força ^^ ! Com a prática vocês cada vez ficam melhores..
Primeiro o que vocês precisam é de comprar uma tinta BOA ! Já que é para pintar em casa, por favor comprem alguma marca boa, eu aconselho a Bellady, Garnier e Syoss, experimentei e gostei bastante de ambas.. nada de chineses meninas :P E dependendo do tamanho do vosso cabelo, podem vir a precisar de 1 ou 2 caixinhas de tinta.. mais vale previnir que remediar meninas, não queiram ficar com o cabelo manchado, cabelos grandes, convem comprarem 2 caixas.
Depois arrangem uma camisola de preferencia de manga comprida velha, uma toalha velha ! nada de pegarem em toalhas novinhas que a vossa mãe tinha guardado para uma ocasião especial... um "tóto" (elástico) para depois de pintarem prenderem o cabelo (é opcional), ANTES DE PINTAREM O CABELO por favor, na zona da cara rente ao cabelo e às zonas que voces vão passar a tinta, pescoço, cachaço, ORELHAS, sim orelhas... passem um pouco de vaselina ou creme hidratante e não espalhem muito, deixem uma camada.. e para que é que isto serve ? eu explico-vos, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA previne que a tinta fique na vossa pele, acreditem, ja me aconteceu milhares de vezes ficar com as orelhas, pescoço, cachaço, e cara com bocados manchados de tinta preta, no meu caso LOL e não sai nem por nada nem com nada !! Só com algo próprio que vende nas lojas de cabeleireiro...o resto que voces precisam está no kit da caixinha onde vem a tinta..
Hoje vim vos mostrar como pintei as minhas pontas do cabelo, para quem sabe, uma amiga minha descolorou-me as pontas e fiquei com varios tons de loiro e não no bom sentido.. e portanto cansei-me de tê-lo assim e decidi comprar uma tinta meia ruiva/cobre para tratar do assunto :P


Comprei esta tinta da marca Bellady, porque gostei do tom cobre, quase ruivo, mas claro que tinha noção que no meu cabelo não ia ficar mesmo ruivo, pois o descolorado que eu tinha não o permitia... 
A embalagem vêm com o manual de instruções, um saquinho com 2 pares de luvas, o creme revelador, o creme colorante, a saqueta dourada é para ser utilizada depois da coloração do cabelo, é como uma máscara, e atrás dessa (não aparece na fotografia, porque está debaixo da dourada) está outra saqueta igualzinha só que é para utilizar-mos no 15º dia, bem como a saqueta roxa, que é um produto para avivar a cor.



Aqui na 2ª imagem podemos ver a mistura dos ingredientes mágicos para a coloração.. HA ! comprei na lojinha de 1€ à uns tempos, esta tacinha e o pincel próprios para pintar o cabelo, e esta foi a primeira vez que experimentei, porque sempre pintei o cabelo a mão, e sinceramente nas pontas do cabelo não me deu muito jeito, penso que se fosse para pintar o cabelo todo, era capaz de fazer muito jeito. Aqui também vemos uma toalha velhota, e neste caso como não pintei o cabelo todo, foram só as pontas, utilizei uma mola para segurar o cabelo, depois disto foi esperar 45 minutos, e depois lavei a cabeça normalmente com o meu shampoo habitual e coloquei o produtinho da saqueta dourada, e acreditem, o cabelo fica maravilhoso !! Suuper suave e cheiroso !



Agora sim podemos ver o antes e o depois da coloração, se bem que na segunda foto usei o flash da máquina, portanto a cor não está muito fidedigna.. está um ruivo mais escuro e bem subtil como queria :)

Sabe bem mudar às vezes... já passei por bastantes fases de cabelo e canso-me facilmente das cores e dos penteados... o que se há-de fazer :P
Peço desculpa do post estar ENOORME, mas pelo menos tenho consciência que falei tudo que queria falar acerca deste assunto da coloração... até porque... pintar o cabelo em casa é fácil ! ;)

XOXO*

2 comentários:

  1. Olá =)
    Admiro-te muito por conseguires fazer isto!
    Só tentei uma vez pintar o meu e ficou...bem não vou usar palavras dessas aqui eheh
    O teu ficou lindo!!! Adorei*
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá !
      Ahahahaha não é dificil :p
      Obrigadaa :D
      Beijocas***

      Eliminar

Comenta se gostaste :)