quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Passo-a-passo - Lábios perfeitos e à prova de tudo !

Helloo babys ! 
Hoje trago-vos um pequeno passo a passo de como ter uns lábios pintados de cor forte perfeitos !
Na imagem seguinte estão todos os produtos que utilizei para o passo-a-passo !  

  1. Gloss Essence
  2. Corrector full coverage
  3. Lencinho de papel
  4. Lip balm da H&M
  5. Pó translucido Fix & Matte da Essence
  6. Lip liner - nº10 Femme Fatale Essence
  7. Batom vermelho da KIKO

Usei estes produtos porque são os que mais gosto, mas vocês usem o que tiverem em casa, por isso é que não especifiquei bem os produtos, se quiserem saber a cor etc.. digam-me nos comentários que eu respondo.




A primeira coisa que vamos fazer vai ser hidratar os nossos lábios, eu estou a utilizar um lip balm da H&M mas vocês podem utilizar o que tiverem em casa. Antes disso se quiserem e tiverem os lábios super secos, podem fazer uma pequena esfoliação com açucar e mel para retirarem todas as peles mortas e deixar os lábios super suaves. 

Depois com um lencinho, retiramos o excesso. Depois colocamos corrector em toda a boca para neutralizar os tons rosados que temos nos nossos lábios, e para quando depois aplicar-mos um batom, ficar a cor real. Isso tambem vai nos ajudar na altura de delinear os lábios com um lápis da mesma cor do batom ou bastante parecida, se não tiverem igual. 

Fazem o delineado dos lábios, não precisam de ficar perfeitinho na parte de dentro porque depois vai ser preenchido com o próprio lápis.. Depois quando forem preencher com o lápis, rectificam as linhas que fizeram posteriormente.. Isso vai fazer com que o batom dure muito mais e não ultrapasse a linha natural dos lábios, para não ficarmos com aqueles risquinhos feios de batom fora da linha. Como vêm, fica um "batom" matte, se só colocarem o lápis de lábios (é o que uso diariamente para me durar o dia todo nos lábios, não costumo usar muito batom)


  

De seguida pintam normalmente os lábios com o batom, e retiram novamente o excesso do batom com um lencinho, aplicam depois pó solto com leves batidinhas nos lábios (que poderá ser um truque para matificar o vosso batom favorito). Colocam novamente o batom e depois é só aplicarem o gloss que é totalmente opcional ! Antes de aplicarem o gloss se quiserem, podem utilizar com um pincel fininho ou uma cotonete com corrector para remover vestigios de batom fora da vossa linha natural dos lábios, isto é, se se borratarem :p

Et Voi la ! Boca à prova de tudo :D

 

As cores nas imagens parecem diferentes porque estas ultimas fotografei com outra máquina, por isso é que os vermelhos variam.. mas é o mesmo batom, e a cor real está mais fidedigna nestas ultimas imagens 
 
XOXO*

9 comentários:

Comenta se gostaste :)