sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como disfarço as espinhas

Olá babes ! 

Então é o seguinte, hoje trago-vos um post que para mim foi um bocado complicado porque trata de algo que eu odeio... espinhas !! baaah!
Hoje vou-vos ensinar a disfarçar as malditas espinhas !!

Vou vos falar da minha experiência pessoal, eu nunca tive espinhas durante a minha adolescência, lembro-me que as minhas amigas tinham, e eu nunca tive.. nem sei se foi bom ou se foi mau, porque de vez em quando aparecem-me agora :c

No Verão normalmente a minha pele fica estável.. não me posso queixar muito da minha pele, não costumo ganhar espinhas.. também devido ao sol, que ajuda a secar.. mas este Inverno está a ser demais...  Já não me lembro de ter a minha cara "normal", sem este tipo de aberrações chatas que nos deixam tão inseguras. E as zonas mais complicadas é basicamente a zona T.. Na testa e queixo.. mas o queixo tem estado demais.. tirem-me deste filme ! E o problema é que tenho uma boa alimentação, não tenho por hábito comer fritos, pratico exercicio fisico, tiro SEMPRE a maquilhagem etc.. tenho certos cuidados..
Mas pronto.. chega de me queixar e vou passar a explicar o que faço para as disfarçar !

A primeira coisa que faço depois de aplicar um creme hidratante e um primer, coloco por cima das malditas um corrector azul (ou verde) o que tiverem em casa, muita gente se pergunta para que servem estes correctores coloridos e cada um serve para uma função (será provavelmente um post interessante para fazer aqui.. não sei, veremos) no meu caso vou usar um azul/verde porque vai neutralizar os tons avermelhados das bichas, que é o que nós queremos, e esses tons de corrector são para usarmos debaixo da base, para disfarçar e não ficarmos com manchas azuis na cara ! 


Depois Colocamos a nossa base normalmente mas sempre tendo cuidado nessas zonas para com o pincel não arrastarem o corrector..senão nada feito ! Depois vão colocar um corrector ao tom da vossa pele em cima da espinha e depois é só colocarem o vosso pó compacto ou solto habitual.. et voi lá !!

Estas estavam mesmo com mau aspecto.. eu sei :( o que nós não fazemos pelas amigas !! hahaha


XOXO*

13 comentários:

  1. ótima dica, estou com algumas espinhas e não estou conseguindo esconde-las direito, vou fazer como você ensinou agora.
    beijoo

    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ! Sim, faz e depois diz-me se correu bem :)
      beijocas**

      Eliminar
  2. qual é a cor da tua base da loreal accord perfect ?? responde * obrigado beijinhos

    ResponderEliminar
  3. qual é a cor da tua base da loreal accord perfect ?? responde * obrigado beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hello Kaju! Obrigada pelo post e por não teres vergonha de mostrares essas desgraçadas ao seu "natural" ehehe :P Se puderes fala dos iluminadores (quais recomendas) e que pontos do rosto devemos iluminar com eles! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. P.S. Uso um produto super mega espectacular. Também nunca tive espinhas na vida e, ultimamente, elas andavam-me sempre a aparecer. A mim é mais do lado da cara, perto das orelhas e nunca mas nunca cicatrizavam nem desapareciam - quando pareciam estar melhores, pimba, voltavam em força. Comprei este produto da Liérac na farmácia (http://www.leiweb.it/immagini/bellezza/large/-1_LieSoluB.jpg) e eles têm uma gama de 3 produtos mas eu só comprei este mesmo (é um bocado caro comprar a gama toda e este pareceu-me ser o mais importante e custa à volta de 20 euros mas dura imenso tempo) e é especializado em acne em adultos e, por incrível que pareça, as melhorias que eles prometem na embalagem acontecem mesmo!! Estou muito melhor das minhas espinhas! Claro que ainda tenho mas NADA que se compare àquilo que tinha antes. É um tónico um pouco oleoso (por incrível que pareça) que se usa depois do desmaquilhante e com a pele totalmente limpa. Eu só ponho à noite mas há quem use também durante o dia. Vale muito a pena mesmo. Eles na farmácia deram-me umas amostras do creme de dia da mesma gama e, claro, é muito fixe também mas sem dúvida que este produto em concreto é o verdadeiro milagre. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério ?? pa semana tenho de ver se compro.. tou bem pior que na altura que criei o post :( ja nao sei o que fazer.. Fiquei mesmo curiosa agora ! Beijocas e muito obrigada por teres partilhado isso comigo !!

      Eliminar
    2. Vale bem a pena o dinheiro, acredita. Pelo menos eu senti imensa diferença. E digo-te mais, já tinha experimentado betadine, pasta dos dentes, mascara de argila, limpar a cara com alcool (horrível), epiduo, clearsil, etc etc e nada resultou. Ou melhor, elas apareciam estar a "sarar" e, passado um dia ou dois, voltava a sentir as parvalhonas a nascerem-me debaixo da pele. Este produto não é 1, 2, 3 e ficas sem espinhas 4 ever mas digo-te que quando pus a primeira vez, no dia a seguir, notei logo uma agradável melhoria sem sentir que estava a ser "agressiva" para a minha pele. É bom, sim senhora. E agora é o meu melhor amigo :P depois diz, se sempre comprares. Beijinho e boa sorte*

      Eliminar
  6. Adorei o post e sempre bom aprendemos coisas que não sabemos
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comenta se gostaste :)